quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Star Wars - Moda ou obra prima?


Após assistir o tão badalado Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força e antes disso acompanhar nas mais variadas fontes de informações a incrível agitação provocada pelo mesmo, tomei a liberdade de levantar as seguintes questões:
- A franquia Star Wars é de fato tão espetacular assim? Muitos dos seus fãs a idolatram pelo simples motivo dela ser um importante ícone da cultura pop ou é apenas aquele velho papo que diz ''como um bom nerd que sou preciso amar Star Wars''? Muito bem...
...antes de mais nada quero dizer que não pertenço a aquela geração que no final da década de 70 invadiu as salas dos cinemas mundo afora instigada pela estréia de um tal filme espacial chamado Star Wars Episode IV - A New Hope ou Guerra nas Estrelas como assim fora batizado aqui no Brasil, digamos que sou de uma geração um pouco menos antiga, embora esteja longe de pertencer a esta que hoje manipula com tamanha desenvoltura tablets, telefones celulares, downloads, uploads, os torrentes da vida; meus caros amigos, tenho hoje 35 anos de idade e posso dizer que sei o bastante tanto do agora quanto do passado. Agora voltemos ao post.
A Franquia Sstar Wars é de fato tão espetacular assim?
Para responder essa questão farei uma pequena viagem no tempo, remontarei aos dias em que tinha apenas nove ou dez anos de idade e no vasto abismo de minhas lembranças, trarei à tona parte do que senti ao conhecer a fantástica obra de George Lucas.
Star Wars, Episódio IV - Uma Nova Esperança, lembro que esse ''primeiro'' episódio veio até mim cerca de dez anos depois de seu lançamento quando numa tarde qualquer de meio de semana a tal emissora do plim-plim o exibiu durante a imortal grade de filmes ''sessão da tarde'', provavelmente aquela já se tratava de uma reprise. Ao me deparar com aquela cena de abertura onde na qual uma nave gigantesca perseguia de maneira feroz uma outra tão pequena logo pensei ''caraca, que maneiro!'', então, por um instante deixei de lado os meus velhos brinquedos de madeira e me voltei por completo para aquela perseguição.
Foi incrível como rapidamente peguei gosto por tudo aquilo, as naves com seus pilotos arrojados, as espadas luminosas, os androides atrapalhados, uma tal de princesa Léia sempre ao lado de um sujeito valentão e um macaco alto e peludo, um monte de criaturas esquisitas, planetas estranhos, nomes incomuns, enfim, realmente peguei gosto por tudo aquilo, mas o tal do Darth Veider, preto e assustador, com todo aquele exército a sua disposição, foi quem verdadeiramente explodiu minha cabeça; confesso que não entendi coisa alguma daquela história, mas no final daquela tarde voltei pros meus velhos brinquedos de madeira certo de que acabara de assistir o melhor filme de minha vida.
Meus caros amigos, afim de evitar que a postagem fique muito longa, dou por encerrada a primeira parte do assunto Star Wars, mas antes de ir embora, quero agradecer à todos pela visita...até logo e até o próximo post!
...Que a força esteja com vocês.

2 comentários:

  1. Star Wars é, de fato, uma grande produção que nos envolve em sua história! Mesmo alguém que não tenha ouvido falar nos filmes, ao vê-los pela primeira vez sem nenhum tipo de influência, acaba gostando. Eu a considero como obra-prima!
    http://www.penapensante.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah mas só isso? Você não viu os outros filmes? Star Wars é simplesmente o melhor filme de ficção científica espacial já inventado!!! Eu sou uma garota, mas amo de paixão a saga toda e senti que vai ter mais, ou talvez seja apenas meu ego de fã querendo que a saga continue :3

    ResponderExcluir